sexta-feira, 30 de outubro de 2009

13º Parada Livre de Porto Alegre


Sábado, dia 24 de outubro.... Estávamos a semana inteira

planejando ir à Parada Livre de Porto Alegre.

Mas meu amigo disse que não poderia ir, e por sermos apegados,

preferi não ir também.

Domingo, dia 25, acordei em torno de 11:20 da manhã (milagre), ao

passar pelo corredor em direção à sala, ouço o interfone.

Distraída, quase morro do coração!

Era meu amigo, que havia dito não poder ir no dia anterior.

Contou-me que tinha boas notícias.

Troquei de roupa correndo e fui até ele.

Seu sorriso era enorme ao contar-me que havia conseguido resolver

o que o impedia de ir à PL.

Conversamos mais um pouco e combinamos de sair às 12:15.

Despedimo-nos e fui me arrumar e convocar o povo que iria junto

(por acreditar que não iria, havia desmarcado tudo!).

Às 11:30 já estava tudo resolvido: iria junto com mais 2 amigos,

encontraríamos um na estação de trêm e na Redenção (local da

Parada) nos juntaríamos com o restante do povo.

Já na estação de trêm, encontramos com um garoto, que até então,

só havia ouvido falar.

Garoto super simpático, falante, um amor de pessoa!

Embarcamos no penúltimo vagão, o percurso todo conversamos, nos

conhecendo melhor.

Ao desembarcarmos na Estação Rodoviária, já estávamos à vontade,

pareciamos todos velhos amigos.

Caminhamos em direção à rua Osvaldo Aranha, e passamos a ouvir

quase que imediatamente a música, sendo que o trio elétrico estava

a quase 1 km de nós.

Chegamos e o parque já estava começando a lotar. a festa havia

começado há pouco tempo.

Resolvemos fazer um passeio e tirar fotos no jardim oriêntal.

Passamos boa parte do tempo, depois de nos juntar a festa, fugindo

das câmeras de TV.

Mesmo assim, acabamos saíndo acidentalmente na Sky. Mas deixa

quieto! >.Oº

As apresentações estavam ótimas, a música, a energia do povo, tudo

estava perfeito!

Assim que o movimento de crianças e idosos diminuiu, foi ai que a

pegação começou de verdade.

Encontramos muitos³ conhecidos, rimos, brincamos, dançamos,

beijamos....

Resumindo, curtimos à doidado!

Foi a primeira vez que fui a uma Parada Livre, e de agora em

diante, pretendo ir a todas possíveis! \o/